terça-feira

alcochete 2017

e o aeroporto? nunca mais ninguém falou do aeroporto! é chato. a construção do novo aeroporto de lisboa (alcochete, pronto) está mesmo a acontecer? existe, isso? é que nem um "passa-me aí a brita, ó paulino" eu ouvi quando passei a ponte vasco da gama.

nove anos. de acordo com o que li, o novo aeroporto demorará nove anos a estar concluído. lá para 2017, dizem os senhores, o novo aeroporto de alcochete estará pronto.

estarei a ser uma besta, ou um aeroporto não é, basicamente, uma pista de alcatrão de 2 ou 3 quilómetros? tanto tempo?

e o cenário é este. o ministro das obras públicas, em conversa com o capataz da obra: "oh, senhor engenheiro, olhe que eu preciso disto pronto já em 2017!", diz o nosso caro mário lino. o nosso engenheiro (vulgo capataz), coçando freneticamente a genitália e soltando metano e propano pelo recto, diz, de imediato, o seguinte: "epá, isto vai ser do... [e a partir daqui são escutados todo o tipo de vocábulos ordinários existentes no léxico português] mas lá para a hora do almoço já tem isto pronto, schô mnistro".

alcochete 2017 soa-me a campeonato da europa.

sexta-feira

o que eu quero no natal é um estatuto

hoje foi dia histórico para o arquipélago dos açores. e não é que ganharam mais uma ilha? a décima ilha chama-se, portanto, “estatuto”.

a assembleia da república discutiu, durante o dia de hoje, a aprovação da nova ilha, denominada “estatuto”. 152 votos a favor determinaram que o novo amontoado de terra vai ser colocado ali ao largo da ilha da inconstitucionalidade.

como resultado desta votação ecoaram, por entre as portas do hemiciclo, gritos e gemidos de dor. sim, eram os deputados sentados em frente à bancada comunista que, mais tarde em declarações à imprensa, afirmaram ter a certeza (quase) absoluta de que tinham visto odete santos sentada ao lado de honório novo.

destaque também para a magnífica interpretação do tema “bambo iu tu ilé” por parte dos deputados do psd, que energicamente deram provas do seu sentido de ritmos africanos, e que provaram, uma vez mais, que não são só os tocá rufar que sabem bater em tambores.


tambores, tarolas e tamborins para estes senhores da oposição, já!

quinta-feira

natal na assembleia

comunicado aos membros da assembleia da república


"para celebrar este natal, o governo informa que todos os lugares da bancada parlamentar do partido socialista serão equipados com computadores magalhães.
o presidente da assembleia da república, jaime gama, será presenteado com um magalhães exclusivo, desenhado por josé antónio tenente, banhado a ouro de 24 quilates e com filigrana em prata de lei.

já a bancada do executivo terá direito a magalhães cromados, equipados com a última versão do puzzle bubble.

os deputados que desejem ter um magalhães à sua disposição para as sessões de trabalhos poderão alugar o mesmo, levando para casa um termo de responsabildiade que deverão trazer assinado pelo encarregado de educação.
aos três primeiros deputados a alugar o magalhães é oferecida uma fotografia - em papel mate - do primeiro-ministro português a abraçar hugo chávez. esta devidamente autografada pelos dois.
"


feliz natal, ou como diz o magalhães: 100010101011010101010000011010101010

quarta-feira

a por ellos, chicos

o benfica tem de vencer o metalist kharkiv por oito a zero, esperar não sofrer nenhum golo, e esperar que o hertha de berlim empate com o olympiakos de atenas para continuar em prova na taça uefa.


...


como medida imperativa que se impunha, o treinador quique flores já pediu a uns dois ou três brutamontes para deixarem o quim a dormir por tempo indeterminado, porque senão a ideia de aguentar o benfica sem sofrer golos seria estupidamente utópica.

para dar seguimento à senda de pensamentos fantasiosos que vão nas hostes encarnadas, em virtude do pedido: "epá, marquem lá oito golos em noventa minutos", os avançados estão agora a ter aulas de voo rasante com a águia vitória.

esta decisão resulta do desejo que os responsáveis do benfica têm em dar uma alegria aos adeptos, nem que seja através de um bonito espectáculo aéreo.

terça-feira

ah, os meandros das eleições directas

paulo portas foi reeleito líder do cds-pp. este é o título que pode suscitar nos portugueses aquele misto de revolta e esfíncter descontrolado. eu, pelo menos, assumo uma crescente e constante flatulência ao perceber que vamos ter mais paulo portas nas nossas vidas. é a prenda de natal antecipada dos portugueses. e não é boa?

com 95,17% dos votos, paulo portas sucede assim a paulo portas na liderança do partido. uma mudança há muito esperada pelos órgãos sociais do partido, e em particular pelo órgão de tubos da igreja paroquial de paredes, na diocese do porto.

e se, numa eleição na qual há apenas um candidato, esse candidato não fosse eleito?

gosto de pensar no que teria acontecido se paulo portas não tivesse sido eleito. festa? talvez. trago aqui alguns dos discursos, credíveis e 100% plausíveis, que demonstram o que aconteceria se paulo portas tivesse perdido as eleições directas do cds-pp. vá, sonhar não é crime.

hipótese 1: “enquanto candidato único à liderança do partido, e após contagem dos votos, reconheço, assim, a derrota. esta é explicável dada a fraca afluência junto das urnas por parte dos militantes. corri alguns riscos e admito que não era este o desfecho que esperava, mas a política é isto mesmo, e o povo é soberano. é por isso que anuncio, desde já, a minha disponibilidade total para colaborar com a direcção recém-eleita do partido. obrigado, e viva o cds-pp.”

hipótese 2: “em virtude dos recentes acontecimentos e do já calculado e esperado resultado das eleições de hoje, anuncio aqui o meu abandono da vida política activa. tornou-se incomportável, após tamanha derrota nestas eleições, a minha actividade enquanto guru da moda da política portuguesa. obrigado, e viva o cds-pp.”

hipótese 3: “não esperava, devo admiti-lo, a minha derrota nestas eleições. é certo que foi uma eleição muito renhida e bem disputada, e há que felicitar a minha comissão política pelos 95,17% de votos conseguidos. ainda assim, não foram suficientes, e como tal felicito desde já o meu adversário, que acabou por vencer esta eleição de forma justa. obrigado, e viva o cds-pp.”

hipótese 4: convido desde já o quadro com a fotografia de freitas do amaral a voltar para a sede do cds-pp, agora que eu já lá não me maquilho. obrigado, e viva o cds-pp.”


ah, a doce direita.

olá web 2.0

porque a internet precisava de um espaço assim.
eu não sei se precisava tanto. mas olha, já está.

rebuçado de manjericão - a solução para um bem-estar cogni, gusta e cagativo.



prova q'é bom.